edu .comment-link {margin-left:.6em;}

Pra doido ler

sexta-feira, julho 07, 2006

Ode aos bateristas


Há menos de um mês muito se falou – e eu também – dos 64 anos de Paul McCartney. Mas hoje, 7 de julho, eu não posso deixar passar em branco o aniversário do único beatle que nunca brigou com nenhum dos seus ex-companheiros de banda: Ringo Starr.
E aproveito para fazer uma ode aos bateristas. Além de perguntar em alto e bom som, no ritmo das baquetas: por que será que todo baterista é sempre o mais legal?
Será porque o ego infla mesmo em quem tem que ficar à frente do palco, mais perto dos fãs? Não sei. Só sei que Ringo, para os leigos, pode até ser o “mais apagado” dos Beatles. Mas para quem entende um pouco mais do assunto, Richard Starkey Junior, vulgo Ringo, brilha e brilha muito. É o mais gente boa e piadista, mas sem a acidez do humor de John Lennon, por exemplo. O humor de Ringo é o humor dos bateristas, ingênuo e leve, quase infantil.
Com esse ar de criança, hoje ele chega aos 66 anos. E eu saúdo o dia de Ringo Starr.
Hoje, nesse mesmo dia, eu soube que Joãozinho se comunicou com Kaká. E que o contato dos dois se deu no dia do meu aniversário.
Mais um motivo para essa ode aos bateristas. João encanta o céu desde janeiro, mas seu sorriso ficou para sempre. Porque das baquetas, pelo visto, só sai mesmo alegria.

0 Comments:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

<< Home