edu .comment-link {margin-left:.6em;}

Pra doido ler

segunda-feira, julho 03, 2006

Bizarre, n'est-ce-pas?


Em 98, eu fiquei com ódio dessa cara chamado Zinedine Zidane. O Brasil perdeu a Copa da França para a dona da casa e o tal Zizou foi o carrasco. Fiquei triste, mesmo que o jogo tenha sido estranho.
Sábado, Zidane foi o carrasco do Brasil mais uma vez. A “Selecinha” perdeu de 1 a 0 para a mesma França, e está eliminada da Copa da Alemanha.
E eu senti o quê? Vergonha da postura dos jogadores brasileiros e uma admiração profunda pela postura de Zidane, 34 anos, prestes a se aposentar do futebol. Ele bailou em campo e dá gosto de rever as cenas. Injustiça foi a França ter feito apenas um gol. Merecia mais, muito mais.
Agora sabem o que eu quero? Que a França seja bicampeã dia 9 de julho. E que a festa deles dure até dia 14, feriado nacional, dia em que os franceses comemoram a tomada da Bastilha.

Tava engasgado. Agora falei!

1 Comments:

At 9:45 PM, Blogger Rô Garrido said...

Na verdade qualquer um ficaria com orgulho do Zidane... Na boa, ele humilhou e fez o futebol parecer a coisa mai fácil do mundo e, o melhor, com a maior calma do universo. Adorei o texto Fê.. Saudades...

 

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

<< Home