edu .comment-link {margin-left:.6em;}

Pra doido ler

segunda-feira, fevereiro 20, 2006

Impressões cariocas

Sábado cheguei ao Rio (fui levar os Beatles para o show dos Rolling Stones) e dois minutos depois de ter descido do ônibus, pensei: “Tem alguma coisa aqui que me irrita MUITO. E eu nem sei exatamente o que é.”
No dia seguinte, à noite, eu disse para a minha mãe, no telefone: “Mãe, e se eu vier morar aqui?” heehhehehehe.
Acho que o Rio é assim. Como a vida: irrita e encanta.

Pequenas pílulas cariocas:
* O motorista de táxi que me levou da rodoviária até o Flamengo, na casa de Cassiano, era um velhinho de cabeça branca. Em menos de 10 minutos, ele buzinou cinco vezes e xingou aproximadamente três pessoas de “motoristas burros de final de semana”. Paulista é estressado, né? :)
* Sentir calor no Rio é uma experiência mais “intensa” que sentir calor em São Paulo e até mesmo em São Luís. Acreditem!
* É bom demais tomar mate gelado e comer biscoitos de polvilho na praia. Eu fiz isso em frente à pedra do Leme e foi nessa hora que eu pensei que poderia morar no Rio.
* A torta de limão com chocolate branco do restaurante Iaiá Garcia, no Largo do Machado, devia ser uma atração turística do Rio de Janeiro.
* É bom demais andar de short, havaianas e tomara que caia pela rua, em um dia de calor insuportável.
* As bandinhas de carnaval do Rio são incríveis! Fui em uma, em Laranjeiras, e vi o maior número de bebês fantasiados de toda a minha vida!
* Eu me peguei absurdamente “paulista” em várias ocasiões, mas o fato de não ser uma “paulista de verdade” talvez tenha me deixado mais confortável no Rio. :)

Sobre o show
* Sympathy for the devil exerce um efeito avassalador sobre a minha pessoa!
* Depois de ter ido cobrir o carnaval de 2005 em Salvador, eu hoje posso dizer: não tenho mais medo de multidão.
* Vi uma pulga, ela se chamava Keith Richards, mas eu fiquei feliz e com uma sensação de que estava participando de uma festa histórica e importante. :)

3 Comments:

At 11:32 PM, Anonymous Anônimo said...

Quantas coisas, né? Isso é lindo.

 
At 2:02 PM, Anonymous Anônimo said...

valeu fernanda, que não é Lima mas é linda!

 
At 10:51 AM, Anonymous Anônimo said...

vixi, nanda, eu sou louca pelo rio, um dia moro lá, juro que moro...

 

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

<< Home