edu .comment-link {margin-left:.6em;}

Pra doido ler

terça-feira, agosto 05, 2008

Sobre aquele que voa


5 de agosto de 2008. Há dez anos, eu acordei com Faustina batendo na porta do meu quarto, bem cedo. "Sua avó morreu".

Eu já havia passado por aquilo. Seis anos antes. O tempo havia voado, mas a mesma dor estava de volta. Eu havia dado um beijo na testa da minha avó e dito "até amanhã, vovó", mais ou menos doze horas de ela ir embora. E isso tudo completa dez anos hoje.

Ele não pára, ele voa. Essa coisa chamada tempo, que acalma dores, sara feridas, alivia os ânimos. E que está sempre ali, nos lembrando que é preciso viver. Simplesmente porque ele passa. E não volta.

Dez anos depois daquele dia triste, o tempo se materializou lindamente na minha frente, em forma de fotografia. Mostrei a foto para Cassiano, amigo há 19 anos (ah, quanto tempo...!!) e autor da primeira foto aí de cima, e ele, ironicamente, disse: "Todo mundo envelhece".

Amanda e seu pai, que não é mais o menino que eu conheci. Ela não é mais o bebê de pouco mais de 2 quilos por quem eu me apaixonei à primeira vista. Eles não são mais. Por causa do tempo. Eles são muito mais. Por causa do tempo.

Aquele, aquele que voa...

1 Comments:

At 6:44 PM, Blogger Drica <* *> said...

Fefous... tem lição de casa pra você lá no meu blog...

Saudades

bejitosss da Droca <* *>

 

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

<< Home