edu .comment-link {margin-left:.6em;}

Pra doido ler

sexta-feira, fevereiro 03, 2006

Garfos X Colheres

Ontem eu tentei atualizar meu perfil aqui do blog e acabei nem conseguindo o que eu queria (postar uma foto no profile), mas me deparei com uma frase rica, rica, rica em ensinamentos... como, aliás, vem sendo tudo de uma semana para cá. Aparte: sofrimento faz a gente amadurecer. Mas não se engane: tem gente que não amadurece nunca mesmo!
Voltando à frase: era uma “random question”, algo como “pergunta sem sentido”. Mas, putz, fez o maior sentido para mim...

“Você acredita que os garfos são uma evolução das colheres?”
Pelo menos na minha casa, comer de colher era coisa para criança. Só “conquistava” o garfo quem já pudesse se virar bem com ele e coisa e tal. Não lembro quantos anos eu tinha quando comecei a comer com garfos, mas sei, isso eu lembro, que eu me senti mais madura, menos criança, mais importante, mais capaz. Putz, eu podia comer com garfo, do you know what i mean??
Hoje essa frase faz o maior sentido, porque, na verdade, olhando bem, prestando muita atenção, posso dizer, anos depois de ter conquistado o primeiro garfo, que eles não são melhores que as colheres.
Elas acolhem o alimento de uma forma protetora, nada escorre por elas, desde que a pessoa tenha o mínimo de coordenação motora. Os garfos têm aqueles dentes pontudos, ferem mais, deixam as coisas escaparem...
Moral da história: nem sempre o que parece ser uma evolução é um passo para a frente. Preciso, diante disso, acreditar que o contrário tem a mesma lógica: nem sempre o que parece ser uma derrota é um passo para trás.

1 Comments:

At 4:24 PM, Anonymous Anônimo said...

Nossa, nossa, adorei essa analogia, Fê...

 

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

<< Home