edu .comment-link {margin-left:.6em;}

Pra doido ler

terça-feira, janeiro 24, 2006

Minha mãe é linda


Todos devem achar que têm a mãe mais linda e sensível do mundo. Eu não acho. Eu tenho certeza. Hoje, no meio da manhã, eu recebi essa mensagem da minha mãe. A primeira poeta que eu admirei na vida. A mulher que eu amo profundamente e com quem eu sempre quis parecer - por dentro e por fora.

Nandinha,
Ontem eu senti muita saudade de você, sabia? Não teve nenhum motivo especial, mas acho que como estava só com Amandinha e ela brincava, enquanto eu estava no computador, comecei a lembrar de como você gostava de brincar enquanto eu costurava e deu saudade. Daí eu comecei a pensar em como sou abençoada em ter filhas tão boas como vocês. Fui olhar o seu blog e vi, além de fotos, as coisas lindas que você escreve e senti um orgulho muito grande de você, do que já realizou e também de suas irmãs. Na verdade eu as considero vencedoras, cada um no seu campo, cada uma a seu modo, mas todas vencedoras. Você, sem dúvida, a mais ousada por ter ido enfrentar o mundo longe das asas da galinha velha aqui e sem o esporão do galo velho, como defesa. Mas todas lutadoras e valentes. Eu sou de fato muito feliz! Claro, filha, que não é fácil a gente ver um filho sair de casa. É como, se de repente, a gente visse que aquele filho já se basta, que não precisa mais de nós, que está quebrando a corrente que nos liga, nos torna interdepentes um do outro. Depois, as coisas se esclarecem: o filho vai, mas sempre volta; ele cresce, passa a ser uma pessoa, mas não deixa de ser filho e a corrente jamais se rompe, ela é muito forte, é feita de amor, de vida convivida, de lembranças compartilhadas e coisas assim. A gente aprende aos poucos que não precisa temer, que a vida é assim mesmo. E a gente, então, passa a ser feliz em ver o filho feliz. Verdade, sabia? É assim que as coisas acontecem. Beijos saudosos, com muito amor da Mamãe

1 Comments:

At 8:04 PM, Anonymous Anônimo said...

nossa, fernanda que coisa mais linda! acho que vou dar pra minha mãe ler também!
beijossss

 

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

<< Home