edu .comment-link {margin-left:.6em;}

Pra doido ler

terça-feira, fevereiro 07, 2006

7 no dia 7


Hoje eu estou completando 7 anos em São Paulo. Hoje é dia 7. A Anaí me disse que 7 é um número bom, não lembro por que e nem lembro se ela falou que era sinal de sorte...
O fato é que lá se vão 7 anos que eu cheguei nessa cidade. O ano era 1999, o dia da semana era domingo. O amor foi à primeira vista, sim, mas é claro que hoje eu sou outra pessoa e, por isso mesmo, tenho um amor diferente por São Paulo.
Mais maduro, eu diria. Não é mais "deslumbrado". Mas é cada dia mais e mais forte.

3 Comments:

At 7:45 PM, Anonymous Anônimo said...

Fernanda, baú,

Sete é o número sagrado, da perfeição. Seis é o número humano, o homem foi feito no sexto dia, lembra?
Tanto 7 como 17 são sagrados no ritual da cabala. Eu li o livro "Maus", do Art Spielgman, ganhador do Pulitzer de 1999 por ter retratado o holocausto em quadrinhos. Ele fez os judeus ratos, os alemães gatos e os americanos cachorros. O resultado ficou muito bom.
O livro narra a história de Vladek Spielgman, seu pai, um sobrevivente da fúria nazista. Quando ele estava em Auschwitz, um padre olhou o número impresso no braço e disse: você vai sair daqui vivo. E Vladek perguntou o porquê daquela afirmação. E ele disse que a terminação era 7, o número sagrado, o número da libertação, do recomeço...A semana acaba em sete dias, para um novo começo...
Até o ano: 365 dias. 3+6+5= 14, um número que dividido por dois dá 7!
Bom, não acredito em numerologia, mas que o sete tem uma força impressionante isso tem.
Feliz aniversário de sete anos neste sete de fevereiro, baúzão!
Beijos da comadre
Kátia

 
At 7:46 PM, Blogger Drica <* *> said...

Fefous.. Nao sabia que voce morava em Sampa por tanto tempo! E eu aqui, ha quase tres anos longe... Espero que esteja passando os melhores dias, sempre. Boa sorte. Take care, girl. bejitosss da Drica <* *>

 
At 10:14 AM, Anonymous Anônimo said...

sete é cabalístico. sete é mudança...dizem que as principais mudanças na vida ocorrem de sete em sete anos..veja: infância(7 anos), adolescência(14 anos), vida adulta(21 anos), crise dos qse 30(28)...rs
bjs, and stand by me.

 

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

<< Home