edu .comment-link {margin-left:.6em;}

Pra doido ler

quinta-feira, setembro 22, 2005

Dia sem (educação no) carro

Hoje eu li no busão que 22 de setembro (hoje) é o Dia Internacional Sem Carro. Talvez por ter lido isso logo cedo, passei o dia pensando, toda vez que via um carro (e vejo muitos, estou em São Paulo...).
Mas o que me deixou tristemente impressionada foi a falta de educação por parte dos motoristas com o qual eu tive o desprazer de cruzar. Não que eles não o sejam todos os dias, mas hoje ficou mais evidente.
Primeiro porque eles não deixaram o carro em casa. Coisa de gente que não sabe andar com as próprias pernas. Que pega o carro para ir comprar pão na padaria da esquina. Às 5 horas da tarde, a Faria Lima não andava. Os carros estavam tão parados quanto as vaquinhas da Cow Parade.
Segundo porque é gritante o número de gente sem noção com um carro-arma nas mãos. Em menos de cinco minutos, entre a Consolação e a Dr. Arnaldo, eu vi dois motoristas atravessarem disparados o sinal vermelho. Fora outras coisas... cortando pela direita, em alta velocidade, dedão na buzina.
Pois é, hoje é o Dia Internacional Sem Educação nos Carros. Só para ter uma datazinha para celebrar. Porque, na verdade, essa "festa" é todo dia.

0 Comments:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

<< Home