edu .comment-link {margin-left:.6em;}

Pra doido ler

terça-feira, setembro 20, 2005

Uma viagem para o passado



Já falei o quanto sou saudosista? Não? Pois sou demais. Choro vendo fotos, beijo fotos dos meus avós (que já se foram) e por aí vai. Tenho saudade de tudo, até do que aconteceu ontem. Tem gente que não entende até hoje como uma pessoa assim, como eu, saiu de perto da família para viver em uma cidade distante. Eu também não sei...
O fato é que nas últimas duas semanas, duas fotos me fizeram viajar pelo tempo. E não foi para ontem, não...
Semana passada, tio Gleidson, amigo mais amado do meu pai e padrinho da minha irmã Tatiana, mandou, por email, uma jóia digitalizada: uma fotografia do casamento dele, há 30 anos, na qual aparece, entre outras pessoas amadas, minha mãe... GRÁVIDA DE MIM!!!! Meu Deus, a emoção foi enorme, as lágrimas vieram fácil.
Ontem eu engoli o choro, mas nem por isso me emocionei menos. E fiz uma viagem no tempo. Dânia, minha irmã, mandou, também por email, outra jóia: uma fotografia na qual meus pais aparecem ao lado de Seu Raimundo. Deixem eu explicar: este senhor tem 80 anos e há 67 trabalha na escola onde eu estudei a vida TODA. Ele cuidava das crianças e adolescentes que ficavam à espera dos pais. Era doce, paciente, estilo vovôzinho mesmo. Anos e anos depois, ele continua igual, conservado no "formol", como disse mamãe, mas com o olhar mais cansado. Quantas histórias guardam aquele olhar??
Fotografias, histórias, minha vida. Saudade, saudade imensa da minha vida.

0 Comments:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

<< Home