edu .comment-link {margin-left:.6em;}

Pra doido ler

segunda-feira, janeiro 21, 2008

A mão ensangüentada de Verlaine


Rimbaud: Não espere que eu seja fiel a você.

Verlaine: Por que você é tão cruel comigo?

Rimbaud: Porque você precisa.

Verlaine: Não basta saber que te amo mais do que jamais amei alguém... e sempre o amarei?

Rimbaud: Chega dessa lamúria bêbada.

Verlaine: Diga que me ama.

Rimbaud: Pelo amor de Deus!

Verlaine: Por favor. É importante para mim. Diga!

Rimbaud: Sabe o quanto gosto de você... Você me ama?

Verlaine: Amo.

Rimbaud: Então, coloque a mão sobre a mesa.

Verlaine: Como?

Rimbaud: Coloque a mão sobre a mesa. Com a palma para cima.

[E Rimbaud enfia o punhal]

Rimbaud: O que é insuportável é que não há nada insuportável.

[E eu sempre fecho os olhos nessa cena. Amar é realmente muito bom. Mas dói pra caralho. Como a mão de Verlaine, ensangüentada sobre a mesa]

* Diálogo na íntegra, retirado do filme.

0 Comments:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

<< Home