edu .comment-link {margin-left:.6em;}

Pra doido ler

segunda-feira, outubro 30, 2006

Perdi a festa mais que esperada (mas valeu demais!)


Ontem a minha cidade estava em festa. E eu não estava lá.
Depois de 40 anos de dominação sarneyzista no Maranhão, um dos estados mais pobres do Brasil, e a minha terra, a família Sarney foi derrotada pela oposição. Jackson Lago, do PDT, foi eleito governador do Maranhão, derrotando Roseana Sarney, a filha do chefe da quadrilha.
Eu não estava lá. Talvez porque tenha crescido ouvindo meu pai dizer: "Para crescer na vida, tem que ir embora ou ficar aqui babando Sarney." Eu não estava lá. Talvez porque desde muito cedo decidi que a profissão que eu escolhi com 9 anos talvez fosse mesmo melhor exercida longe dali.
Mas meu coração estava lá. E receber a mensagem de texto no celular, exalando alegria, a alegria da minha irmã caçula, foi me transportar para o Marcus Center, de onde saiu a carreata rumo à Praça Maria Aragão. Receber hoje as fotos da festa, mandadas pela minha irmã mais velha, foi estar ali, comemorando com elas. Ver minha sobrinha, em vídeo, dizer que "é 12, é 12!", é ver que ela, aos 4 anos, já teve a chance de ter fé que as coisas no Maranhão podem mudar.
Ontem eu dormi feliz. Hoje vou dormir também. Com muita esperança de que é possível correr atrás do prejuízo provocado por quatro décadas de atraso.

2 Comments:

At 12:00 AM, Blogger Aurora Combs said...

vc escreve que é uma coisa.
amo!

 
At 11:05 AM, Anonymous Anônimo said...

Lindo!

Fiquei até emocionada!

Amanda é TUDO. E vou agora, pelo msn, pedir para você o link do vídeo para eu ver!

 

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

<< Home