edu .comment-link {margin-left:.6em;}

Pra doido ler

quarta-feira, outubro 25, 2006

Fora de moda


Ontem, assistindo à entrevista do Diogo Vilela na Marília Gabriela, ouvi uma coisa que me fez pensar um pouco. O ator falava sobre Cauby Peixoto, que ele interpreta nos palcos, no musical “Cauby, Cauby”, e disse que nos anos setenta virou “fora de moda” gostar do cantor. Mesmo quem gostava não tinha coragem de assumir.
Aí hoje de manhã, enquanto tomava café, eu comecei a assistir a uma entrevista do Skank no Multishow. Fui tomar banho depois e resolvi colocar para tocar o CD “O Samba Poconé", de 1996. Na primeira música, que não era “É uma Partida de Futebol”, porque sou viciada em shuffle, eu já pensei no lance de uma coisa virar fora de moda, como o Cauby.
Eu comprava todos os discos do Skank. Parei no “Siderado”, de 1998. E aí entrei em um processo de achar que a banda estava fora de moda. Chata, repetitiva, pop demais. E talvez tudo isso fosse a mais pura verdade, pelo menos para mim, naquele momento.
Mas o fato é que eu deixei de dar ouvidos ao Skank talvez também porque não quisesse mais nem assumir que achava que o que eles faziam poderia ser legal. Lembro que em 2003 falaram muito bem do álbum “Cosmotron”, mas nem para esse eu dei ouvidos.
Hoje eu tomei um banho ótimo e fiquei impressionada em como, dez anos depois, eu ainda sei cantar músicas como “Tão Seu” e a ótima “Os Exilados”.
Nunca fui a maior fã do Skank, é preciso dizer. Mas já gostei demais, fui a shows e, para completar, minha mãe adora a banda. Por isso, por tudo isso, talvez tenha sido ótimo promover esse reencontro com o som deles hoje de manhã. Eu me senti muito feliz de estar fora de moda.

1 Comments:

At 12:48 PM, Anonymous Anônimo said...

Adooooooooooooooorei o post!

Talvez porque eu tenha passado pela mesma coisa!

Gostava do Skank. Tenho alguns CDs até (O Samba Paconé inclusive), mas depois eles ficaram tão "jota quest" que peguei "abuso".

Agora, depois de ler seu post, notei que mantenho um preconceito enorme de tudo o que eles lançam.

:/

 

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

<< Home