edu .comment-link {margin-left:.6em;}

Pra doido ler

segunda-feira, julho 31, 2006

Dust conversations

Eu perguntei ao pó
E ele me disse
Que bastava caminhar
E que não insistisse -
“A vida é a arte do encontro...”,
O pó também me disse,
“Veja só, um pó que cita Vinícius!”
- e que não me iludisse!
Eu perguntei ao pó
Quando o sonho acabou, afinal
E por que logo ali, antes mesmo do prefácio,
Eu já era uma pessoa tão especial
“Porque há quem minta”, o pó me disse
“E há quem não sinta
a mentira fraca que se instala forte
na mente de quem nem sente.”
Eu perguntei ao pó
Onde mora hoje o “muito amor”
Grifado em caneta azul na página final
O pó me disse que parasse de procurar
O que nem ele mais avistava
Como meu bem ou meu mal
Eu perguntei ao pó o que pode ser isso,
Com o acanhamento de quem uma mentira não sustenta
O pó olhou para mim e disse:
“Sua resposta, se é que há uma, está no topo da página 90.”

“...todo esse papo é uma obsessão, uma fobia infantil, uma fixação neurastênica. Assim você não deve se preocupar nem chorar, porque você vai dar a volta por cima. Sei que você vai.”
(John Fante em Pergunte ao Pó, página 90)

2 Comments:

At 12:33 AM, Blogger Aurora Combs said...

Fê, vc tá brotando literatura.
Beijo!!!

 
At 5:52 PM, Anonymous Anônimo said...

Muito bom Fê , Jonh Fante é muito bom e Pergunte ao pó é o livro,,,,,,,,,,,Bukowski ,,,,,,,,eita nois ein muito bom continue assim..............parabéns pelo mocó,..........
Beijos
Kinho

 

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

<< Home