edu .comment-link {margin-left:.6em;}

Pra doido ler

quinta-feira, maio 11, 2006

Novidade (pelo menos para mim)


Eu já tinha ouvido falar de Wado e Realismo Fantástico, esse "coletivo" de Alagoas, mas nunca tinha escutado nada além de uma música - Carteiro de favela.
Como gosto muito da única música que conhecia, hoje resolvi driblar a preguiça (porque hoje falta de dinheiro não é mais desculpa para não se conhecer um artista, música ou banda...) e baixei todo o CD: A farsa do samba nublado.
Agora estou aqui, viciada. Logo hoje, que eu disse que ia dormir cedo, já pensando em descansar o corpo para o Skol Beats. Não consegui e a culpa é do Wado.
As letras são ótimas e eu fico ouvindo com a máxima atenção para ver qual será a próxima rima "real" e "fantástica".
É uma delícia descobrir uma novidade, mesmo que ela não seja tão novidade para os outros, né?
Esse "né" me lembrou a Anaí e acho que, mesmo sem querer, ela também é um pouco culpada por eu estar acordada até agora, ouvindo as músicas do Wado. Ontem, na mesa do boteco, ela comentou sobre o moço. Então, aqui vai também um beijo para ela, ao som de Deserto de sal.

Deserto de Sal
Wado e Realismo Fantástico
Composição: (Wado/Alvinho)


Se a tristeza fosse tanta que permanecesse muda:
Então seria pior
Ainda há esperança no chorar soluçante,
No cantar gritando
Nos ombros, como papagaios, carregava corvos
E dentro dos lábios o silêncio mudo
No peito um cemitério de ex-amigos mortos

E enterrar os mortos, desapegar os ossos
Confirmava a vida o que é bom: desprendimento

Ainda há vontade de andar: o que é bom
E embotado nos olhos,
O negrume vazava de dentro da carne

No peito um cemitério de velhos sonhos mortos
Nenhum plano vagava no deserto de sal
E num dado momento parecia até que o sol ia nascer
E era mais uma estrela decadente
No deserto de sal

O deserto de sal

1 Comments:

At 11:47 AM, Anonymous Anônimo said...

E eu nunca nem ouvi falar desse grupo. o.o

 

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

<< Home