edu .comment-link {margin-left:.6em;}

Pra doido ler

segunda-feira, abril 10, 2006

Carência X Consumismo

O ruim de estar em uma fase em que achar que merece tudo é algo corriqueiro, mas muito corriqueiro mesmo, é que o salário não aumenta por causa da carência que gera tudo isso. Mas a vontade de se presentear, sim.
Em menos de uma semana, eu comprei:
* o DVD de Brilho eterno de uma mente sem lembranças: porque eu acho que o filme tem tudo a ver com essa fase e porque eu quero esquecer completamente um monte de coisa o mais rápido possível (sei lá, quem me garante que ver o filme várias vezes não ajuda?);
* o CD Cores, Nomes, de Caetano Veloso: porque lembro de escutá-lo em LP várias vezes quando eu era criança e porque eu ficava impressionada com a música Ele me deu um beijo na boca. Ah, e porque custa R$ 12 na Neto Discos, da Rua Augusta;
* um casaco preto na C&A, daqueles que vão quase no pé, lindos para usar com calça jeans: porque eu sempre quis um. Só por isso;
* uma blusinha fininha, rosinha, lindinha, também na C&A: porque é linda, vestiu bem...;
* uma calça jeans linda, na Zara: porque entrei lá só para acompanhar a Mari, mas eu não estava fazendo nada e a calça parece que foi feita pra mim (com exceção da barra da perna, que sempre tem que fazer, mas isso eu já nem conto...);
* um creme Renew para mulheres a partir dos 30 anos: porque eu tenho 30 anos, quase 31, isso basta. Aliás, é mais do que suficiente.
Quem me conhece, no entanto, sabe que, mesmo tendo comprado isso tudo, eu não entrei no cheque especial e sequer cogitei pagar o mínimo do cartão. Ou seja, só comprei porque não ia ficar devendo a Telefônica, por exemplo.
E, afinal de contas, venho de uma fase triste, traumatizante até... e EU MEREÇO! :)

0 Comments:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

<< Home