edu .comment-link {margin-left:.6em;}

Pra doido ler

sexta-feira, dezembro 09, 2005

25 anos


25 anos sem John Lennon ontem. Sobre ele eu tenho tanto a dizer que nem sei por onde começo.
25 anos sem ele e, na minha vida, ele entrou para sempre há exatos 16. A partir dali, passou ele a ser uma quarta parte de um todo que carrego no corpo e na alma, que me lembra uma época de sonhos doces e ainda mais musicais.
Eu tinha 5 anos quando John Lennon morreu e, naquela segunda-feira de 1980, eu não tenho a menor idéia do que eu estava fazendo quando a notícia trágica ecoou pelo mundo. Mas hoje, 25 anos depois, é como se, a cada vez que eu lembrasse o quão curta foi a vida dele, eu recebesse a notícia de uma forma diferente.
25 anos depois eu lamento a ausência dele. Muitas vezes me pego pensando como ele estaria reagindo diante dos acontecimemtos do mundo. De que forma estaria se manifestando. Depois de bed-in e passeatas, de protestos e tantos gritos, o que estaria esse homem de 65 anos falando sobre esse mundo globalizado e cruel? Como estaria Lennon diante de muros que caem, de guerras que não cessam e de uma potência comandada por um insano?
25 anos depois eu lamento a morte prematura de John, mas é apenas mais um ano, não? Porque comigo ele estará para sempre e cada vez mais, sempre "beautiful boy", imaginando sem parar.

0 Comments:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

<< Home