edu .comment-link {margin-left:.6em;}

Pra doido ler

segunda-feira, fevereiro 18, 2008

Amélie é que era mulher de verdade


Porque ontem eu revi "O fabuloso destino de Amélie Poulain" e esse filme ainda consegue me deixar impressionada. Daí que o diálogo entre Amélie e o homem dos ossos de vidro me emocionou mais uma vez:

Ela: Sabe a garota do copo d´água? (*A garota do copo d´água faz parte de um quadro pintado pelo homem dos ossos de vidro)
Ele: Sei.

Ela: Se parece distante, talvez seja porque está pensando em alguém.

Ele: Em alguém do quadro?

Ela: Não, em um garoto com quem cruzou em algum lugar e sentiu que eles dois eram parecidos.

Ele: Em outros termos, ela prefere imaginar uma relação com alguém ausente a criar laços com os que estão presentes.

Ela: Ao contrário, talvez ela tente arrumar a bagunça da vida dos outros.

Ele: E ela? E a bagunça na vida dela? Quem vai pôr em ordem?

Ela: Bom, melhor cuidar dos outros do que de um anão de jardim.

E meus olhos se encheram de lágrimas. Mais uma vez. Como se não bastasse, em seguida, desse mesmo lindo filme me sai essa frase, em um outro diálogo:

"Estragar a própria vida é um direito inalienável"

FILME FODA. FILME LINDO.

0 Comments:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

<< Home