edu .comment-link {margin-left:.6em;}

Pra doido ler

sexta-feira, maio 26, 2006

Figurinhas (ou Uma homenagem ao meu avô)


Quando vi o álbum de figurinhas da Copa do Mundo da Alemanha, não pensei duas vezes. Não, minto. Pensei, sim. Pensei, aliás, mais de duas vezes se teria coragem de comprar um álbum que seria “sustentando” por mim... Ainda mais esse, com 596 figurinhas!! Ficaria eu calculando quantos reais eu já teria gasto com o passatempo? Pensamentos mesquinhos, desses que crianças definitivamente não têm.
Mas decidi comprar o álbum. Em homenagem ao meu avô Noske. Porque foi exatamente por ele não estar mais aqui que eu fiquei com medo de não dar conta de ir até o final com a idéia.
Quando criança, tive todos os álbuns que uma menina daquela época desejou. Não só eu, mas minhas irmãs também. Sempre três, um para cada uma. Vovô entrava no clima de correr atrás das que estavam faltando e passava a encarar como hábito parar nas bancas da Praça João Lisboa para comprar mais e mais pacotinhos.
Eu me emocionei quando comprei o álbum, semana passada, ali na Mourato Coelho. Não era mais a João Lisboa, vovô não estava ali para pagar as figurinhas, mas a emoção de abrir os pacotinhos me fez sentir ele do meu lado de novo. De novo e sempre.
Tô longe, muito longe, de completar o álbum, mas foi por ele que eu comecei.

5 Comments:

At 11:01 PM, Anonymous Anônimo said...

E eu aqui longe, no auge da saudade, me emocionei lembrando dos bons tempos ao lado do meu avozinho. Lindo o seu post, Fe. Boa sorte com as suas figurinhas!
beijao

 
At 12:09 AM, Anonymous Anônimo said...

e eu lembrei dos meus avôs: um que em ensinou a assobiar e outro, que dava dinheiro para gibis e figurinhas.

bjs nossos!

 
At 12:10 AM, Anonymous Anônimo said...

e eu lembrei dos meus avôs: um que em ensinou a assobiar e outro, que dava dinheiro para gibis e figurinhas.

bjs nossos!

 
At 12:12 AM, Anonymous Anônimo said...

eita, consegui postar!!! Decifrei o código japa, meu deus?! Uau!!!

 
At 10:55 AM, Anonymous Anônimo said...

Nem te conheço, mas sempre venho aqui ler e gosto muito. hoje me deu a maior vontade de comprar varios pacotinhos de figurinhas e mandar pra vc! só pra te ajudar na empreitada!

 

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

<< Home