edu .comment-link {margin-left:.6em;}

Pra doido ler

quinta-feira, janeiro 18, 2007

Dente mole, coração mole

Um telefonema à noite na casa onde quase nunca o telefone toca. Nem era quem eu estava pensando, os hóspedes que estavam para chegar. Era ela, minha pequena amada. Amanda. Estava eufórica.
- Dinda, eu tenho uma novidade ÓTIMA!
O “ÓTIMA” foi assim mesmo: nitidamente com letra maiúscula.
- Jura, meu amor??
- Meu dente está mole!!!!
Que ela está grande demais e que o tempo voa eu já vinha percebendo. No final do ano, eu tive mais uma prova. Diante dos meus olhos. Mas, mesmo assim, eu nem havia pensando que, mais dia menos dia, eu ia receber essa notícia tão ótima! E dela: nada mais justo que ela me contasse uma novidade tão bacana!
- E é um dentinho de cima ou de baixo?
- De baixo, de baixo! – (continuava eufórica).
- Quando cair, você me liga para contar?
- Eu ligo, eu ligo. E tiro uma foto banguela para você me ver!
Quando ela disse tudo isso, eu já estava chorando há um tempinho. Disfarçando, claro. Afinal, a notícia que ela espalhou de forma tão radiante me causou uma alegria sem tamanho. O choro era de felicidade, reação natural de um amor sem tamanho vindo de um coração mais mole que aquele dentinho. E criança nem sempre entende por que esses estranhos seres chamados adultos conseguem chorar porque estão alegres.
Chorei porque lembrei que outro dia (sim, parece que foi ontem) me ligaram para dizer que ela ia chegar. Depois, me ligaram para dizer que ela tinha nascido, naquela terça-feira quente de dezembro de 2001. Em seguida, me ligaram para dizer que ela tinha ido para a escolinha. E eu sempre aqui, recebendo todas essas ÓTIMAS notícias pelo telefone. Mas querendo ser cada vez mais e mais presente nessa trajetória que já dura cinco anos e que eu tenho certeza que vai ser sempre radiante.

1 Comments:

At 5:59 PM, Anonymous Anônimo said...

Fê, tem um poema lindo do Quintana sobre criança banguela (Sete anos já fizeste/ quando fui te visitar/fiquei encantado a olhar/o sorriso que me deste/uma linda porteirinha nesses teus dentes de rato/mas nem deves ficar triste/deixa de lado o recato/num mundo assim mascarado/o sorriso mais sincero/é o sorriso desdentado. Eu sempre dou um cartãozinho com esse poema para as crianças queridas que ficam banguelas. Às vezes faço uma adaptação (uma licença poètica) para a idade da criança: 5 anos já fizeste ou 6... Eu sei que Quintana não se importa. A primeira criança a quem ofereci o poema hoje está com 19 anos (e eu tô velhinha, como pode ver). Um beijo, feliz 2007.

( ah, vi a história do anel. Acho que vc deveria ter dado ele a Iemanjá tão logo tivesse quebrado. Como não deu, e ela o quer, você deve fazer uma nova oferenda).

 

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

<< Home