edu .comment-link {margin-left:.6em;}

Pra doido ler

sábado, setembro 02, 2006

Nossa vida é uma série (ou Sex and the City no supermercado)


Sexta-feira, eu e ela, amigas de longa data: as personagens. Recém-separadas, com licença, nós vamos à luta. O cenário: um supermercado em Pinheiros, São Paulo.
De repente, do nada, estávamos no meio de uma cena de série. Daquelas bem “Sex and the City”...
- Ai, que coisas eu levo para o café da manhã? – ela pediu socorro.
- Humm, eu nem conheço ele! O que será que ele gosta?
- Ah, sei lá. Por isso, estou perguntando. Será que levo só pão integral? Ele vai gostar? Não é melhor levar pão “normal” também?
- Ah, ele é gordinho, né? Deve gostar de tudo!
Risadas. Muitas risadas.
- E frutas? É bom ter umas frutas! – eu dei a idéia.
- Escolhe pra mim, então!
- Laranjas, sempre. Básico.
- Escolhe. Eu não sei escolher laranjas. Ah! Morangos, vou levar morangos.
- Com creme de leite! – completei.
Risadas. Mais risadas.
Depois, ela decidiu que era bom levar sorvete. Sim, bingo! Sorvete é bom. E a cobertura? Se fosse uma cobra, teria nos picado. Passamos em frente, já com a cestinha lotada, mas nem vimos.
- Como a gente é passada! – ela disse.
Agora era a minha vez de escolher uma coisa para levar até a casa do “date”.
- Ah, passa lá em casa e pega aquele vinho que te prometi faz tempo! É fino chegar na primeira visita com um vinho! – ela me disse.
- Tá bom, mas vou levar um bolo. Será que ele vai gostar? Pega mal chegar com um bolo Pullmann?
Risadas, sempre elas.
- Não, leva o bolo. Mas não esse, né??? Tem escrito “café da manhã” na embalagem!
- É mesmo! – só ali eu vi.
- Pois é! Ele vai pensar que você já chegou com a intenção de dormir lá!
Risadas. Muitas de novo.
Ou seja: duas mulheres recém-separadas no supermercado, sexta à noite, pensando em mil coisas que os homens podem vir a pensar. Geralmente, eles não pensam, né?
Mas rendeu uma boa ceninha da vida real.

0 Comments:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

<< Home